Diretoria de Turismo abre inscrições para nova oficina do programa MIS

No dia 20 de maio, a partir das 9h será realizada na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini” em Águas de Lindóia mais uma oficina do programa Museu da Imagem e do Som – Ponto MIS. Desta vez o curso oferecido é o “Projeto Re-Cena”.

As inscrições para o curso estão abertas e poderão ser efetuadas gratuitamente na Diretoria de Turismo e Lazer, localizada no Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas para os 20 primeiros inscritos, com idade superior a 14 anos.

Segundo o diretor de Turismo, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, o curso oferecido possibilitará aos participantes a tentativa de adaptação de uma cena clássica, pré-selecionada, para o cotidiano de suas vidas. “Eles poderão refletir sobre as peculiaridades de sua composição e os desafios que o diretor enfrentou para construí-la”, destacou o diretor.

O “Projeto Re-Cena” será ministrado por Leandro Watanabe que é Bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Ele atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como Linha de Fuga, de Alexandre Stockler e Silêncio e Sombra, de Roberto Maddallena e na série (Des)Encontros – Ep. Arthur e Diana, da Chocolate Filmes, exibido pelo canal Sony.

Ponto MIS – O município de Águas de Lindóia aderiu ao programa Museu da Imagem e do Som (MIS) em abril de 2014 e desde então vem desenvolvendo diversas atividades realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Associação Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinho Organização Social de Cultura

O Ponto MIS busca democratizar o acesso ao cinema por todo o Estado, a fim de contribuir para a formação de platéias, para a difusão de filmes e o estímulo a produção local, tendo como principal base obras audiovisuais e atividades complementares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *