“A força do interior”

Luiz Marins

Uma das coisas que precisamos compreender a respeito do Brasil é a força do interior. As pessoas que residem nos grandes centros, nas capitais não fazem muita ideia do que acontece no interior e imaginam que o Brasil seja feito apenas das capitais. Fico impressionado ao ver que executivos que trabalham nos grandes centros têm uma ideia distorcida e ultrapassada do que está acontecendo e de como é viver no interior do Brasil.

A qualidade de vida no interior é incomparavelmente superior à das grandes cidades. Hoje, com o desenvolvimento da tecnologia, o interior não está mais isolado e de qualquer lugar uma pessoa está conectada com o mundo sem as desvantagens dos grandes congestionamentos, da violência urbana exacerbada, da correria sem sentido, da falta de qualidade alimentar e do próprio ambiente degradado em termos de água, ar e tudo o mais. A verdade é que as pessoas que habitam os grandes centros precisam conhecer melhor o interior do Brasil.

Conhecer o interior é revisitar a simplicidade, a qualidade de vida, a boa comida feita com produtos naturais e extremo carinho, a prosa sem pressa com o homem da esquina e principalmente os valores esquecidos da vida em família, do almoçar e jantar juntos, do passear na praça, do conviver pelo prazer da amizade, da ausência de ostentação. Redescobrir o interior é livrar-se do terno e da gravata apertada, do consumismo louco e da competição massacrante, das pessoas mal humoradas nos ônibus apertados ou nos carros de vidros fechados por medo de assalto.

Aproveite a crise e em vez de querer ir para Miami, Orlando ou Nova Iorque, vá conhecer o interior do Brasil.  Curta sua comida, seus cheiros, sua música, sua gente, sua alma e sua calma. Conheça uma vida diferente, simples e cheia de qualidade e verá que “chic” agora é ser caipira, viver bem e ser feliz.

Pense nisso. Sucesso! Gentileza Arlemcar – Sistecc BondBonus

BondBonus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *