Ação no Portal Colonial comemora dia mundial do turismo

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

O Dia Mundial do Turismo é celebrado a cada 27 de setembro e foi criado em comemoração ao Dia da Criação do Estatuto da Organização Mundial do Turismo no ano de 1980. A co memoração é uma referência das mais importantes atividades econômicas da atualidade, pertencente ao setor terciário da economia. A data em sí foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e não deve ser confundida com o Dia Nacional do Turismo, celebrado em 02 de março de cada ano.

Na medida em que Socorro, cada vez mais se posiciona como uma cidade turística, crescendo em suas ações voltadas ao setor, como por exemplo, neste mês, integrando inúmeras ações e atividades: OffRoad, Fórum da Abrajet, Equipotel, Workshop do Turismo Rural, Revelando São Paulo, Expo Agro, Abav, Congresso Técnico de Turismo de Aventura, o Centro de Informações Turísticas agregado ao Departamento Municipal de Turismo, anuncia um dia diferenciado em suas atividades normais no atendimento aos turistas, principalmente aqueles que visitam Socorro nos finais de semana.

Uma equipe de alunos do 4º ano de Administração de Empresas da Faculdade XV de Agosto estará integrada à equipe do Centro de Informações neste sábado (26), em ação no Portal Colonial durante todo o dia, antecipando assim o dia seguinte (27) Dia Mundial do Turismo.

De acordo com Miltom Souza, coordenador do Centro de Informações, o atendimento ao turista no sábado terá como foco a Expo Agro (Rodeio), que está acontecendo na cidade, brindes serão sorteados, folhetos sobre o turismo em Socorro serão distribuídos. “No Mirante do Cristo, mais uma vez os produtos da culinária rural estarão expostos para degustação e vendas, como pães, doces, geleias, licores, queijos e outros”, finaliza Miltom Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *