Ações do Fundo Social de Solidariedade são intensificadas com a chegada do inverno

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

Durante o desenrolar de cada ano, o Fundo Social de Solidariedade de Socorro tem uma atuação centrada nas ações do Bazar Permanente de roupas, calçados e utensílios domésticos, doados por comerciantes e munícipes.

Diariamente chegam doações a sede do Fundo Social, localizada na antiga rodoviária e no local o material recebido é organizado e disposto a visitação publica, de segunda a sexta-feira, quando são vendidos a preços bem abaixo de qualquer mercado, para que a população carente e sem recursos, possam adquiri-los.

De acordo com Sonia Regina Russo Teves, Presidente do Fundo Social, a arrecadação dessas vendas, se reverte na compra de remédios e outras necessidades a quem procura o local. “Claro, dentro das possibilidades”, diz.

Com a chegada do inverno as atividades do Fundo Social com o trabalho de seu voluntariado, intensificam-se através da realização da campanha do agasalho, que no momento está nas ruas com a distribuição das caixas coletoras (*) para o recolhimento das doações. Ao mesmo tempo as voluntárias estão a campo na busca pelo patrocínio das bonecas, tradição em todas as festas de agosto, em comemoração ao aniversário da cidade.

Paralelamente o Fundo Social tem atendido as pessoas cadastradas na distribuição de cobertores, fraldas geriátricas e equipamentos como cadeiras de rodas e camas hospitalares, dentro das disponibilidades.

(*) – As Caixas Coletoras das doações para Campanha do Agasalho se encontram nos seguintes locais:  Arlemcar; Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACES); Banco Santander; Biblioteca Municipal; Bradesco; Caixa Econômica Federal; Central de Agendamentos; Cybelar; Estacionamento Campo Salles; Feira Permanente de Malhas; Fios Nadir, Fundo Social de Solidariedade; Igreja Mundial; Lojas Cem; Lotérica Fruchi; Mídia FM; Moda Lojas de Fábrica; Posto de Saúde Central; Prefeitura Municipal; Rádio Socorro; Restaurante Ky-Sabor; Shimoda; Sorveteria Ademar; Supermercado União I e II; Varejão São Marcos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *