Agentes de Saúde se reúnem no Centro Administrativo e participam de palestras

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

Na terça-feira (23), os Agentes de Saúde das ESF de São Bento, Aparecidinha, Vila Palmira, Rio do Peixe, Moraes, Oratório, Jardim Araújo, Santa Cruz e mais integrantes da equipe da Vigilância  Epideomológica, estiveram reunidos no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, participando na Sala de Reuniões da Secretaria de Educação, de palestras com abordagens esclarecedoras de como agir em situações com ocorrências naturais e outras.

Com abertura do diretor do Departamento de Saúde, Ricardo Lopes,  e conduzidas por Lourenço do Prado da Defesa Civil, Marcelo Savoy , do Meio Ambiente e Cecília de Almeida, da Fiscalização, os enfoques de cada departamento foram elucidativos, esclarecedores e informativos quanto a ação de todos, nas mais diferentes situações em que possam ser requisitados por calamidades públicas, sejam elas queimadas, enchentes, desabamentos,  tempestades e outras ocorrências naturais quando a população precisar de ajuda imediata nos eventuais socorros.

A cada apresentação do contexto necessário explicado na ação da Defesa Civil, Meio Ambiente e Fiscalização, foram debatidos temas, dúvidas, numa interação entre os palestrantes e os agentes. E, no final todos receberam certificado de participação por parte da Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

De acordo com Lourenço do Prado, com essa parceria, Defesa Civil, Meio Ambiente e Fiscalização,  através  das palestras,  concluímos  mais uma etapa de treinamento e reciclagem destinada aos agentes, mais uma etapa do Projeto Defesa Civil em Ação, certamente ampliando seus conhecimentos para as ações necessárias. “É importante que cada vez mais os agentes estejam informados e preparados para o que for necessário”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *