Agricultores socorrenses conquistam Selo da Agricultura Familiar que identifica produtos com qualidade

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

A Agricultura Familiar é considerada a grande responsável pela produção da maioria dos alimentos consumidos pelos brasileiros. São inúmeros os produtos presentes no cotidiano das pessoas.

SeloEm função disso foi criado o Selo da Agricultura Familiar, importante ferramenta, estabelecida pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, para identificar os produtos oriundos desse setor, que vem crescendo e se organizando para produzir cada vez mais e com qualidade.                    ,

De acordo com Paulo Lorensini, diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural da Prefeitura da Estância de Socorro, o uso do Selo é de caráter voluntário. Para adquiri-lo, o agricultor precisa estar com a documentação regularizada: CNPJ, em caso de empreendimento, e CPF, em caso de pessoas físicas.

A validade do Selo é de cinco anos, podendo ser renovado, e os que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), devem estar com o documento válido.

Segundo Paulo Lorensini, o Selo veio para agregar valores nos produtos comercializados pelos Produtores Rurais da Agricultura Familiar, pois são produtos com qualidade, e que podem ser consumidos com segurança.

Para fazer a solicitação e obter mais informações, os interessados poderão enviar e-mail para agricultura@socorro.sp.gov.br  ou ir pessoalmente ao Departamento de Desenvolvimento Rural, localizado no  antigo almoxarifado da Prefeitura.

E, no dia 21 de agosto, está agendado a entrega solene de 16 (Permissão) para uso do Selo que Identifica Participação na Agricultura Familiar do SIFAP aos produtores rurais do município de Socorro.

Em socorro no dia 21 de agosto será entregue 16 Permissão para uso do Selo de Identificação de Participação na Agricultura Familiar o SIPAF aos produtores rurais de nossa cidade. São eles: Antônio Benedito Coracin, Aparecido Benedito Formágio, Antonio de Pádua Sambo Formágio, Adriano Faria, Roque José de Oliveira, Gérson Francisco Silveira, César Benedito Moretti, José Franco de Morais, João Ricardo Machado, João Rafael Machado, Lázaro Botacin, Marcos César Quadrini, Rogério Formágio, Rosana Machado, Vitório José dos Reis, Marcelo Mariano Siqueira.

O evento tem apoio das empresas Fertilizantes Ajinomoto, Agro Minas, Zanesco Agro, Agro Mil, Agravale Lavrale e Agro Cavaquinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *