Águas de Lindóia enfrenta cidade de Horizontina – RS no Dia do Desafio 2015

Águas de Lindóia disputará com a cidade Horizontina, localizada no Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio 2015, que acontece no dia 27 de maio. O sorteio das cidades participantes foi realizado na última terça-feira, 12 de maio no Sesc- Serviço Social do Comércio de Jundiaí. O evento contou com a presença de representantes de diversas cidades e países participantes, além de atletas renomados como o ex-jogador Belletti e diversos esportistas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Vôlei, Basquete, Handebol.

“Além de definirmos as cidades que irão competir no Dia do Desafio 2015, este evento foi muito proveitoso para nossos profissionais, que tiveram a possibilidade de interagir com diversos atletas de renome. Estamos novamente empenhados em fazer uma ótima competição. Pretendemos neste dia mobilizar o maior número de pessoas possível na prática do esporte”, afirmou o diretor de Esportes, Recreação e Juventude Antônio Henrique Corsi.

O Dia do Desafio é coordenado pelo SESC e propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *