Ainda existem vagas para composição do Conselho Municipal de Saúde em Águas de Lindóia

A Diretoria Municipal de Saúde de Águas de Lindóia informa que ainda existem vagas para a composição do Conselho Municipal de Saúde (CMS) nos segmentos: trabalhadores de saúde; prestadores de serviço em saúde e usuários. As inscrições estão abertas e podem ser protocoladas até a próxima sexta-feira, dia 15, na Sede da Diretoria (Avenida das Nações Unidas nº 666) de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

A diretora Helga Emanuele Resquioto explica que no último dia 30 de abril, no Salão de Reuniões da Prefeitura Municipal os novos membros do Conselho tomaram posse. Os 18 conselheiros atuarão no biênio 2015/2017.

“Para compor o Conselho, foi realizado processo eleitoral no mês de abril, entretanto não houve inscrições suficientes para suprir as vagas existentes, e por isso prorrogamos o prazo e esperamos que mais munícipes se interessem em participar”, explicou.

Para mais informações sobre as inscrições os interessados podem entrar em contato nos dias 13 e 15 das 14h às 17h horas, na própria Diretoria ou ligar para o número (19) 3824 -1409 e falar com Cristiane.

Sobre o Conselho – As reuniões do CMS ocorrem uma vez ao mês, na terceira terça-feira, no período noturno. O Conselho foi regulamentado no município pela Lei nº 2.286/1998 e tem caráter deliberativo, consultivo e permanente composto por representantes do governo, prestadores de serviços, profissionais e usuários.

Seus membros atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da Política Municipal de Saúde, além de fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento das ações e dos serviços de saúde na esfera municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *