Alunos da Creche do São Bento aprendem a plantar horta de temperos e ervas aromáticas

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

 Orientados pela equipe educacional integrada pelas professoras, coordenadora pedagógica e direção, os alunos da Creche Municipal do Bairro do São Bento, realizaram uma atividade diferenciada, principalmente por suas idades.  “As atividades de semear em hortas, plantar e colher alimentos é uma oportunidade para enriquecer o ensino e a aprendizagem de forma mais significativa”, diz a equipe.

Na oportunidade as crianças prepararam a terra para o cultivo da horta, afofando-a e desmanchando os torrões que se formavam, quando as educadoras aproveitaram para falar sobre os cuidados necessários que os vegetais precisam para se desenvolver, como àgua e luz do sol, e da responsabilidade de acompanhar o processo de germinação das plantas.

Neste dia, a equipe aproveitou para falar sobre o Dia da Árvore, focando-a no seu valor, no seu significado para a natureza e para o ser humano. As crianças procederam a um abraço numa delas, ainda pequena,  numa forma simbólica de proteção. “Muito interessante e divertido”, disseram as professoras.

A equipe Educacional da Creche São Bento explicou que essa ação está dentro do contexto solicitado por sugestão do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, e quando as ervas e os temperos estiverem grandes e prontos para colheita, as crianças vão poder saboreá-los já que serão incluidos em suas merendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *