Biblioteca sedia lançamento de livro e exposição fotográfica e no sábado, 16

No sábado, dia 16 de maio, às 19h30, o escritor José Paulo de Campos e Silva realiza o lançamento do seu livro Histórias das minhas Lindóias, na Biblioteca Municipal Germano Gelmini, na Praça Philomena Tozzi, s/nº (ao lado da Escola Dr. Francisco Tozzi), em Águas de Lindóia. Na ocasião também acontecerá o lançamento da exposição fotográfica Águas de Lindóia em Preto e Branco.

Em Histórias das minhas Lindóias o escritor fala sobre a formação de suas duas cidades, Lindóia e Termas de Lindóia (hoje Águas de Lindóia), de seus habitantes, seus familiares e do panorama político de cada momento. Trata-se de uma prosa memorialística que une história, lembranças e humor.

José Paulo de Campos e Silva é engenheiro civil com especialização em Saúde Pública. Em 2005 publicou o Guia Histórico de Águas de Lindóia, no qual apresenta passagens, fatos e personagens que impulsionaram o desenvolvimento do município. Atualmente está aposentado e vive em Águas de Lindóia.

Exposição – Simultaneamente ao lançamento do livro, acontece à exposição fotográfica Águas de Lindóia em Preto e Branco, com apoio da Prefeitura Municipal. Buscando retratar parte do passado de Águas de Lindóia, principalmente nos anos 50, os visitantes poderão apreciar imagens de pessoas, eventos, prédios e paisagens que marcaram época.

Selecionadas voluntariamente pelo munícipe João Eduardo Biscuola, que também administra a página Viva Águas de Lindóia na rede social Facebook, as fotos buscam resgatar as lembranças das pessoas e famílias que fizerem parte da história do município. Fazer com que as pessoas se reconheçam nas imagens, relembrem de acontecimentos e se sintam parte da história e do desenvolvimento da cidade também é o intuito desta primeira exposição.

A exposição ficará na Biblioteca até o dia 22 de maio e no dia 25 segue para a Prefeitura Municipal, permanecendo até o dia 30 de junho. Em ambos os locais, o horário de visitação será das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *