Câmara entrega Moção de Aplauso

A entrega foi realizada durante a sessão à Cabo PM Elisangela de Oliveira da Polícia Militar

 Silmara Kratky
Imprensa/Câmara

 Na última segunda-feira (20), aconteceu segunda sessão ordinária do mês de julho, a 12ª da atual Legislatura. Com a presença de todos os vereadores, o presidente da Casa realizou, excepcionalmente, a entrega de Moção de Aplauso nº 02/2015, de autoria do vereador Pedro Sábio Nunes, a Cabo PM Elisangela de Oliveira da Policia Militar, pela dedicação ao PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no município de Socorro. Também ocorreu a entrega de Voto de Congratulação proposto pelo presidente Lauro Ap. de Toledo, ao Rotary Club de Socorro pelos 70 anos de sua fundação, comemorado no mês de março deste ano. O certificado foi entregue ao vereador Tarcísio Francisco Sartori Junior, na ocasião presidente da instituição.

 Na sequência, em segunda votação, foram discutidos e aprovados cinco projetos de Lei. Entre eles o n.º 45/2015, do vereador Pedro Sabio Nunes, aprovado por unanimidade, autorizando o Poder Executivo a realizar exames ‘Manobra de Ortolani e Manobra de Barlow’ ou teste do quadril em todos os recém-nascidos em hospitais do município de Socorro; o n.º 46/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “dispõe sobre alterações na Lei Municipal n.º 3.666 de 08-08-2012 que cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável”, também aprovado por unanimidade.

Seguindo o ocorrido em primeira votação, o projeto de Lei n.º 47/2015, de autoria do vereador Thiago Bittencourt Balderi, que concede autorização ao Poder Executivo Municipal para utilização dos recursos do duodécimo devolvido pela Câmara Municipal nas áreas de educação e saúde, foi aprovado, mas, novamente, obteve dois votos contrários, dos vereadores João Pinhoni Neto e José Carlos Tonelli.

Em seguida foram aprovados, por unanimidade, os projetos de Lei n.º 48/2015, de autoria do vereador José Carlos Tonelli que dispõe sobre a afixação de placa informando o número telefônico do Conselho Tutelar nos estabelecimentos de ensino público e privado e o 49/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “denomina Estrada Municipal Felício Raymundo de Souza”.

Em 1.ª discussão e votação foram aprovados cinco projetos de Lei. Do vereador Lauro Ap. de Toledo o projeto de Lei n.º 51/2015, que denomina logradouro público como Rua Nenê Oliani; 55/2015, que denomina logradouro público como Rua Antônio Tasca e o 57/2015, denominando as vias públicas do loteamento residencial ‘Solar das Águas’.

A vereadora Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula obteve a provação do projeto de Lei n.º 53/2015, que revoga a Lei Municipal n.º 3.926 de 02 de julho de 2015 e denomina Creche Municipal Professor Domingos Augusto Damasceno Araújo.

De autoria do vereador José Carlos Tonelli também foi aprovado o projeto de Lei n.º 56/2015 que “estabelece horário de carga e descarga de numerários nas agências bancárias ou similares do município”.

O presidente da Câmara convocou sessão extraordinária que acontecerá na quarta-feira (29) às 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *