Centro Dia do Idoso promove palestra focando a Dengue

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

A coordenação do Centro “Dia do Idoso”, localizado no Bairro da Abadia, uma das ações sociais da Secretaria Municipal de Cidadania da Prefeitura da Estância de Socorro, dirigido pelo secretário Franks Prado, como o faz mensalmente reuniu os familiares de seus assistidos, tendo como objetivo orientá-los quanto aos cuidados que devam ter com a saúde de todos, obviamente em função das idades avançadas.

DSC01845

A última programação realizada a esse respeito ocorreu no dia 30 de abril em que o foco da palestra relacionou-se com a Prevenção da Dengue, discorrida com detalhes pela profissional enfermeira do Posto Central, Janaina Nascimento de Souza. A isso foram observados todos os cuidados que cada um e cada família precisa ter com relação a Dengue, tudo com detalhes e pormenores, dentro daquilo que a própria Vigilância em Saúde tem orientado no município.

Além do importante assunto relacionado com a Dengue, os idosos foram orientados sobre a necessidade que cada um tem, em vacinar-se contra a Gripe/Influenza. Por solicitação do Centro, as profissionais de enfermagem do Posto Central, Rosane Aparecida de Souza e Nanci da Costa Sobral da Silva, estiveram no local munidas das vacinas,  e as aplicaram nos idosos.

A Chefe da Divisão Assistencial do Idoso, Mariangêla de Moraes Oliveira, reafirmou o propósito do Centro Dia do Idoso, em dar aos seus assistidos, uma constante atenção diária, ressaltando que a eles são oferecidos, lanche pela manhã e a tarde e almoço. A eles também são proporcionadas atividades dirigidas e monitoradas dentro das possibilidades de suas idades, como musicalização, leitura, horta, ping pong, passeios, teatro, canto, festas e comemorações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *