Circuito das Águas Paulista sedia 1º Encontro de Gestores de Turismo da APRECESP

No dia 15 de Maio, o Circuito das Águas Paulista foi sede do 1º Encontro de Gestores de Turismo da APRECESP, que aconteceu no Centro de Convenções Circuito das Águas no Município de Serra Negra.

Composta por 70 Estâncias Paulista, atualmente dividida em quatro categorias de atrativos turísticos, 15 cidades balneárias, 11 cidades climáticas, 12 cidades hidrominerais ( sendo 6 do Circuito das Águas Paulista – Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra, Amparo, Monte Alegre do Sul e Socorro),  e 32 cidades turísticas ( entre elas Holambra, também integrante do Circuito das Águas Paulista ) atua em diversas frentes, desde a promoção do desenvolvimento regional por meio do turismo, intermediação de ações e projetos em parceria com a iniciativa pública, privada e terceiro setor, divulgação dos atrativos em diversos meios até a capacitação de gestores públicos e representação das 70 cidades Estâncias.

Com o objetivo da troca de informações entre os participantes, o 1º Encontro de Gestores foi pautada por assuntos ref. ao Projeto de Lei Complementar nº 32 ( PLC 32 ), que trata da classificação de Municípios de  Interesse Turístico ( com mais 2 Cidades do Circuito das Águas Paulista, Pedreira e Jaguariúna, trabalhando intensamente para obter o Título )  e Estâncias Turísticas, Emenda Constitucional nº 40 de 09/04/2015, alterando o artigo 146 da Constituição do Estado de São Paulo, Programa de Capacitação e Regionalização do Turismo em parceria com o Senac, Rodada de Negócios Nacionais e Internacionais, com a 1ª acontecendo no dia 25 de Junho nas dependências da Embaixada do Brasil em Lima ( Peru ).

Incubadoras e empreendedorismo no Turismo, Leis de incentivo ao Turismo, Convênio com a Universidad Nacional de San Martin de Tarapoto – Peru, Projeto DADE de acessibilidade, Comtur, também foram assuntos discutidos durante o Encontro.

Encerrando o 1º Encontro de Gestores de Turismo da APRECESP, tivemos a apresentação de alguns Casos de Sucesso das Cidades Estâncias e por fim a apresentação do Consórcio Circuito das Águas Paulista, por seu Secretário de Relações Institucionais e Diretor de Turismo de Águas de Lindóia, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, considerado o mais estruturado, consolidado e atuante do Estado de São Paulo e 2º do País.

Segundo o Diretor do Consórcio, Juliano Belini, este evento foi muito importante para todos os participantes, trazendo assuntos atuais e oferecendo a troca de informações entre gestores de Turismo do Estado que com certeza farão uso destas em seus Municípios.

O Evento contou também com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra, onde o Prefeito Municipal e também Presidente do Consórcio de Turismo Circuito das Águas, Dr. Antônio Luigi Italo Franchi, agradeceu a todos e em especial a APRECESP por escolher Serra Negra para sediar importante encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *