CM Jardim Araújo promove ações pela saúde bucal

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

Ao logo de anos os governos estaduais e municipais tem se preocupado com a saúde bucal, e através de seus organismos competentes e especializados, tem procurado desenvolver periodicamente ações e programas nesse sentido.  Um item é apontado para ser realizado como saúde bucal nas creches, objetivando prevenção de cáries e outras doenças, além da criação dos hábitos de higiene bucal, por meio de vivências que gradativamente capacitem a criança a cuidar de si.

No caso de Socorro, as creches municipais por suas diretorias, supervisoras e coordenadoras pedagógicas, estão atentas a essa programação.  No CM Jardim Araújo, por exemplo, ações nesse sentido foram realizadas durante o período de 11 a 15 de maio.

Segundo a a diretoria Aline Conti, os professores desenvolveram durante este período, atividades fazendo uso da linguagem do faz-de-conta, de personagens e histórias, que ajudam a despertar o interesse pela temática.

A alimentação saudável também fez parte do projeto, quando as crianças foram incentivadas a consumir frutas, legumes e verduras, com restrições a doces e excesso de açúcar nos alimentos. “De forma educativa elas foram ensinadas a ter e usar hábitos saudáveis desde a primeira infância. Com certeza devem ter levado para suas casas esses ensinamentos e o incentivo dedicado pelos professores”, disse Aline Conti.

A profissional de odontologia Karina Nardini, participou do projeto, tendo estado na escola, na quarta-feira, (13), realizando uma visita geral  ao local, e desenvolvendo junto as crianças uma observação geral em suas bocas. Aquelas que apresentaram algum problema foi sugerido que fossem encaminhadas ao Centro Odontológico Municipal para eventual tratamento.

Para a Dra. Karina é importante que as crianças sejam levadas por seus pais ao Centro Odontológico periodicamente pois a prevenção é a melhor forma de diminuir doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *