Com as bençãos da Mãe Aparecida

Próximo de completar 3 anos de existência, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no bairro da Aparecidinha, reúne vários motivos para comemorar o mês de sua Padroeira.

Desde o dia 3 de outubro, a comunidade celebra a novena em louvor a Nossa Senhora Aparecida e segue nos preparativos para celebrar o dia da Padroeira do Brasil, na segunda-feira (12). Além disso, a Igreja acaba de inaugurar a pintura do presbitério, no entorno do altar, realizada pelo artista sacro Milton Pestillo.

De acordo com o Pároco da comunidade, Padre José Carlos Ribeiro, desde o início das atividades da Paróquia, em dezembro (8) de 2012, a providência de Deus tem ajudado o desenvolvimento das ações. Na Igreja Matriz da Aparecidinha já foram concluídas as etapas de colocação do piso, do forro, dos lustres, da cobertura, do som e recentemente a pintura do presbitério, além da aquisição de um terreno de 2.200 metros quadrados para a construção de um estacionamento para a igreja no futuro.

IMG_7166

A Paróquia é composta atualmente pela Matriz e mais 22 comunidades, além de uma em formação, a comunidade do Brejo de Baixo. São 120 ministros da eucaristia, 90 catequistas e cerca de 30 ministérios de música, sem contar os diversos voluntários que atuam nas variadas funções junto a comunidades.

Padre José Carlos reconhece que foi um grande desafio voltar a Socorro e posteriormente iniciar a construção de uma nova Paróquia. Com a nova Paróquia, os fiéis ganharam novos horários para o agendamento de casamentos, batizados e primeira eucaristia. “Hoje celebramos 3 missas por semana na Matriz, nossa igreja conta com 450 lugares para o público. Estamos atingindo um grupo bom de pessoas, inclusive com novos públicos”, destaca o padre.

Nascido e criado em Socorro, José Carlos retornou a Socorro como Pároco da Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em 2010, até atender ao pedido do Bispo para dar início aos trabalhos na Aparecidinha. Ele garante ser motivo de orgulho participar e ver a comunidade se desenvolvendo. “Ser filho de Socorro é uma grande alegria, poder encontrar colegas de escola como agentes pastorais, ex-professoras como ministras. É um orgulho”.

Outra novidade na comunidade será a realização, no primeiro semestre de 2016, das Missões Redentoristas, quando padres e missionários visitantes realizam diversas atividades evangelizadoras junto a comunidade.

Festa da Padroeira
Neste ano, a novena em Louvor a Nossa Senhora Aparecida conta com o tema “Com Maria, em Jesus, Chegamos a Glória!” e mostra como os fiéis devem seguir seus caminhos superando as adversidades como a dor e a morte para chegar “à luz que é Cristo”.

A programação do dia da Padroeira, segunda-feira (12), começa com a alvorada a partir das 6 horas. Às 9h30 acontece a Santa Missa com as Crianças; às 11 horas Terço Mariano; 12 horas Saudação a Mãe Aparecida. A programação religiosa segue às 17 horas, com a Solene procissão, seguida de Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo.

Já a programação artística começa no sábado (10), com show da dupla Dani e Danilo. A véspera do feriado conta com show de Silvio Brito e o grupo Samboêmios encerra a festa na segunda-feira (12).

De acordo com Padre Zé Carlos, ser cristão hoje é viver no mundo de desafios sendo luz e amando a Deus, tendo força, assim como a figura de Maria, que evangelizou pela simplicidade e pelo ato de servir ao próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *