Comitiva sul-coreana visita Socorro para conhecer Ecoponto

Viagem é parte de um projeto sobre gestão de resíduos sólidos em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e o CISBRA

Imprensa Prefeitura

O prefeito André Bozola recebeu a visita de uma delegação sul-coreana na tarde desta quinta-feira (13), no Ecoponto I, situado à Rua João Leonardelli, no centro. Representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a diretoria do CISBRA – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas – também estavam presentes.

A visita é parte do cronograma de um projeto custeado pela República da Coreia, por meio de um acordo de cooperação firmado com o MMA sobre a gestão de resíduos sólidos. O CISBRA foi selecionado dentre 25 consórcios intermunicipais do setor para sediar a iniciativa.

Como parte do consórcio, Socorro pôde contribuir abrindo as portas do Ecoponto, local para onde são levados voluntariamente por munícipes todo tipo de materiais recicláveis, lâmpadas, entulhos, móveis e restos de poda.

Os sul-coreanos se mostraram bastantes satisfeitos com o que viram. Sobre o espaço utilizado, o prefeito André Bozola comentou: “Não é um projeto dispendioso, que tenha custo elevado. É uma iniciativa simples. Aproveitamos um espaço antes abandonado e criamos essa alternativa para a população.”, afirmou.

O ex-diretor de Meio Ambiente, João Preto, e o chefe do Serviço de Limpeza, Benedito Godoi, também acompanharam a visita e deram explicações técnicas sobre o funcionamento da unidade.

Após conhecerem o Ecoponto, os sul-coreanos foram conduzidos ao aterro sanitário municipal, de onde partiram para Amparo, onde estão alojados. A comitiva deixa o Brasil nesta sexta-feira, 14.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *