Conferência debate propostas para garantir direitos de crianças e adolescentes

Evento acontece na próxima quinta-feira, a partir das 13 horas, no Centro Administrativo Municipal

Por Henrique Cézar
Especial para o CMDCA

Acontece na próxima quinta-feira, 21, a partir das 13 horas, no Centro Administrativo, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é destinado a todas as pessoas envolvidas na implantação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes e tem como objetivo traçar as principais propostas no setor para serem desenvolvidas em Socorro.

De acordo com Airton Domingues de Souza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pela organização, a conferência será uma importante oportunidade para a troca de experiências. “Será um importe espaço para a elaboração de diretrizes que visem garantir a implementação da política e do plano decenal dos direitos humanos de criança e adolescente em nossa cidade”, afirma.

Maduca Lopes, autora do livro “A escolha do melhor caminho” e presidente da Escola de Pais de Pouso Alegre/MG, fará a palestra magna abordando o tema ‘Política e Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e do adolescente’.

Além da palestra de Maduca Lopes, a programação conta com debates, trabalhos de grupos por eixos temáticos, plenárias para apresentação das discussões e eleição de delegados municipais para participarem da conferência regional.

“A participação da sociedade é fundamental para o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas para a preservação dos direitos das crianças e adolescentes e é por isso que convidamos toda a cidade, crianças, adolescentes, pais, profissionais que atuam nessa área e demais interessados para debatermos e chegarmos às diretrizes que deverão ser implantadas”, destaca o presidente do CMDCA de Socorro. A participação na Conferência é aberta a toda população e ao final dos trabalhos serão entregues certificados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *