Conservatório de Socorro comemora 5 anos com 1° Encontro de Música & Artes

Entre os dias 10 e 13 de setembro foi realizado o 1° Encontro de Música & Artes do Conservatório de Socorro em comemoração aos 5 anos do Projeto Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco.

IMG_6995

Esses quatro dias foram regados de boa música, workshops e exposição de artes. De acordo com Beatriz Minozzi, Presidente do Conselho Municipal de Cultura – COMUC, “o Encontro foi muito importante para Socorro, pois conseguimos unir diferentes seguimentos da cultura e proporcionar aos socorrenses uma excelente opção de entretenimento”.IMG_7034

No dia 10, em parceria com a Totem Musicais e o Instituto Totem Cultural – ITC, o Encontro recebeu o violonista Daniel Murray com um workshop de violão e uma apresentação. Em seguida, Jonas Caciano (flauta transversal) e Júlio Rovigatti (piano), professores do Conservatório de Socorro, se apresentaram em Duo no Teatro do Centro Cultural.

Dando sequencia a programação, na sexta-feira teve a abertura da Exposição de Arte Naif “Patrimônios Arquitetônicos de Socorro” no Paço Municipal. Organizada pelo Projeto Cor-Ação e pelo Instituto Totem Cultural, a abertura contou com a participação da Orquestra de Cordas do Conservatório de Socorro, performance de teatro do Grupo Ciranda Mágica, dança com o Grupo Transformarte, palestra com o artista plástico Willi de Carvalho e com o escritor José Valdir Ferrari.

Depois, no Teatro do Centro Cultural, foi realizado um workshop de bateria com o Rodrigo “Digão” Brás, professor do Conservatório de Tatuí, uma apresentação com o Sexteto CMS (professores do Conservatório de Socorro) e, para encerrar a noite com chave de ouro, uma apresentação do Trio Alberto Luccas, contrabaixista renomado na música instrumental brasileira.

IMG_6965

No dia 12 o evento recebeu no Teatro do Centro Cultural um Show Didático de Música Brasileira ministrado por Danielle Domingos, professora do Projeto Guri, e Fábio Leal, professor do Conservatório de Tatuí. Em seguida, no Coreto da Praça da Matriz, eles se apresentaram com um Duo de Voz e Guitarra. O sábado também foi abrilhantado com a apresentação do Trio Arrebol, que trouxe o melhor do forró pé de serra para os socorrenses.

Para encerrar o Encontro, quem passou pela Praça da Matriz no domingo pôde prestigiar as apresentações da Big Band do Conservatório de Socorro e do Noneto de Casa.

Segundo Gabriel Perre, Presidente do Instituto Cultura & Arte – ICA, “o resultado obtido com o 1° Encontro de Música & Artes do Conservatório de Socorro foi muito positivo. Conseguimos atingir um público considerável nos workshops e apresentações, o que nos dá mais ânimo e disposição para continuar trazendo grandes nomes da música instrumental brasileira para Socorro. Esse foi o primeiro de muitos Encontros que pretendemos fazer, pois esse formato de evento tem um valor inestimável para o Conservatório e para a cidade”.

O 1° Encontro de Música & Artes do Conservatório de Socorro foi uma realização do Instituto Cultura & Arte, Conselho Municipal de Cultura, Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal da Estância de Socorro. A organização agradece o apoio cultural das empresas: Ecobier, Toca do Gatão, Fazenda Sant’Ana e Bilddenk Criações Visuais.

Aguardem a próxima edição em 2016!

Texto e fotos: Conservatório Municipal de Socorro

IMG_6922

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *