Contagem regressiva para as festividades de agosto

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

 De tradição através dos tempos, a Festa de Agosto sempre foi e sempre será a expressão diferenciada dos eventos que acontecem no município. Por traz de suas realizações uma história ligada às ações religiosas e profanas, que se perpetuam, embora cada ano vão se modificando e se adequando aos novos tempos.

As barracas dispostas da Praça da Matriz e por suas imediações fazem parte de um contexto aguardado por muitos, principalmente em seus aspectos comestíveis, em que apresentam sabores dos mais diversos entre salgados e doces. Paralelamente distribuem-se barracas comerciais de produtos como roupas, calçados e quinquilharias.

No vai e vem festivo, toda uma agenda organizada além das tradicionais  barracas, programação especial centrada na Igreja Matriz, com participação grandiosa de católicos, nas missas, rezas, novenas e ações de orações em torno da “Santa”, Padroeira da cidade,  shows musicais e atividades culturais.

Para 2015, já se pode dizer que a contagem regressiva teve início com a primeira reunião para formação da comissão provisória, realizada na segunda-feira, dia 22 no Gabinete do Prefeito em Exercício, Edelson Cabral Teves, composta por representantes de vários departamentos da Prefeitura, notadamente daqueles que tem ligação natural com as festividades, turismo, cultura, fiscalização, guarda municipal, vigilância sanitária, por exemplo, sob a coordenação do diretor de cultura, Tiago Faria.

De acordo com Tiago, a comissão definitiva será nomeada nos próximos dias. “E, já na próxima segunda-feira, dia 29 do corrente, será a segunda reunião, às 14 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, com a coordenação do diretor de turismo Acácio Zavanella, que se reunirá com todas aquelas  instituições formalizadas e sem fins lucrativos, interessadas em pleitear espaços para as ações durante as festividades de agosto”, diz. É muito importante que todos possam estar presentes nesse dia, a fim de tratar de assuntos de seus próprios interesses sobre a reserva de espaços, convoca o diretor de turismo.

A forma organizacional com que as festas de agosto 2015 serão executadas, sua programação, ações e atividades nos mais diferentes setores, serão divulgados junto a mídia local e regional nos próximos dias, incluindo site da Prefeitura e outros especializados, de modo a que venham motivar um número expressivo de turistas na cidade durante o mês de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *