Coordenador de Esportes participa do lançamento do 2º livro do ex-jogador Pepe “O canhão da Vila”

Na quinta-feira, 23 de julho, no restaurante Pennynsula Dom Raul, no Hotel Cachoeira em Socorro/SP, aconteceu o lançamento do 2º livro do ex-jogador José Macia “Pepe” (o canhão da Vila), segundo maior artilheiro da história do Santos FC, com 405 gols marcados, em 750 partidas pelo clube praiano. No evento, que registrou a presença de autoridades constituídas de diversas localidades, jornalistas, familiares e amigos do autor livro. O Departamento Municipal de Esportes e Lazer foi represetnado pelo coordenador de esportes, Maicon Liparini de Araújo.

Escrito pela jornalista Gislaine Serrano Macia, conhecida como “Gisa”, filha de Pepe, a obra descreve o futebol como uma arte genuína, essência que está no DNA do jeito de ser do brasileiro, um povo alegre, irreverente e versátil. Há quem diga que o futebol brasileiro existe em duas faces distintas: “antes da geração de Pepe, Pelé, Dorval, Coutinho, etc; e depois dela”. Segundo o autor, para descobrir se essa recíproca é verdadeira e mergulhar nas mais belas e marcantes histórias do futebol brasileiro, em sua era de magia e arte, basta adquirir um exemplar deste livro, que se encontra à disposição nas principais livrarias e sites do segmento no país.

No dia do lançamento de sua obra, o autor, como lhe é característico, foi muito atencioso e cordial com todos os presentes, deixando uma dedicatória aos fãs e amigos que lá estavam. Um coquetel foi servido aos convidados, e ao final, familiares e alguns convidados foram agraciados com jantar no restaurante Pennynsula Dom Raul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *