Creche Municipal Jardim Carvalho usou as comemorações em torno do Dia da Criança para diversificar atividades

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

Durante a semana das comemorações em torno das crianças, a Creche Municipal Jardim Carvalho, aproveitou para oferecer aos seus “aluninhos”, atividades diversificadas como teatro, piquenique no parque, piscina de bolinha, cineminha e algodão doce.

Creche é um dos ambientes de desenvolvimento da criança, talvez o mais significativo, diz a diretora Margarete Ap. Borin.  No entanto, ela não pode ser entendida como instituição substituta da família, mas sim como ambiente socializador diferente do familiar. Nela se dá o cuidado e a educação de crianças pequenas que vivem, convivem, exploram e se conhecem, construindo uma visão de mundo e de si mesmas, diz.

A equipe da Creche Municipal Jardim Carvalho, busca promover o desenvolvimento pleno do ser humano nas suas mais diversas competências, principalmente nos primeiros anos de sua vida, a chamada primeira infância.

Durante toda a semana o trabalho foi desenvolvido em parceria com os Professores, Pais e Funcionários, na medida em que Creche e Família, de uma maneira geral são partes integradas da sociedade. “Juntos partilhamos ideias sempre buscando garantir o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, quanto ao seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social”, finaliza Margarete Borin.

SAM_9505

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *