Defesa Civil adquire equipamentos para operação estiagem 2015 e operação verão 2016

Imprensa Prefeitura

A Defesa Civil de Socorro já obteve os materiais necessários para o trabalho na primavera e no verão. Na quinta-feira (30), o coordenador Lourenço do Prado retirou os Kits Verão e Estiagem junto à Defesa Civil do Estado de São Paulo, na Casa Militar, em São Paulo.

A aquisição foi possível graças à participação da Defesa Civil em diversos cursos aplicados ao longo do ano, dos quais se destacam a Operação Verão e a Operação Estiagem. Outro fator fundamental foi ter toda a documentação regularizada.

Segundo Lourenço do Prado, a Defesa Civil de Socorro está colhendo agora os frutos pelo trabalho desenvolvido desde 2013: “O ano de 2015 está sendo muito positivo para a Defesa Civil. Conseguimos a estação meteorológica, fazemos parte do grupo de cidades resilientes, e agora mais essa conquista, dentre outras que estão por vir.”, disse.

Ainda segundo Lourenço, a preparação está sendo feita para lidar com qualquer tipo de ocorrência, de modo a garantir mais segurança à população e preservar o meio ambiente.

Confira a seguir a relação de equipamentos adquiridos por Socorro:

Kit Verão: 20 bonés com estampa, 20 botas de borracha, 20 capas de chuva, 20 coletes com estampa, 02 pluviômetros manuais, 05 fitas de isolamento, 01 rolo de lona – 6m x 100m e 20 pares de luvas de raspa.

Kit Estiagem: 05 abafadores de incêndio, 02 bombas costais flexíveis, 05 pares de luvas de raspa, 02 enxadões, 05 facões com bainha, 02 lanternas, 05 óculos de proteção e 05 cantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *