Diretor de Esportes busca recursos para Socorro

Encontro com o Secretário Estadual de Esportes, Jean Madeira, aconteceu em Águas de Lindóia

Por Henrique Cézar

O Diretor Municipal de Esportes e Lazer da cidade de Socorro, Airton Domingues de Souza, acompanhou, na terça-feira (13), a visita do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira, em Águas de Lindóia e debateu projetos para beneficiar o esporte socorrense.

Foto 01

Secretário Estadual Jean Madeira e Diretor de Esportes e Lazer de Socorro, Airton Domingues de Souza

O Secretário Estadual cumpriu agenda que incluiu o encontro com prefeitos e secretários de esportes da região do Circuito das Águas e a inauguração de uma academia ao Ar Livre em Águas de Lindóia. O Coordenador de Esportes e Lazer de Socorro, Maicon Liparini, também participou do evento.

O Diretor socorrense reivindicou recursos para obras de reforma no Ginásio Municipal de Esportes e também para a implantação de uma pista de atletismo na cidade. De acordo com Jean Madeira, parte de uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual Beto Trícoli deve ser liberada em breve para o início da reforma no ginásio.

O Secretário se colocou à disposição da Prefeitura de Socorro e orientou o Departamento de Esportes visando a liberação de recursos para a implantação da Pista Municipal de Atletismo e projetos que ampliem a prática esportiva, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. De acordo com Souza, os projetos serão protocolados ainda neste mês junto a Secretaria Estadual e a expectativa é que os recursos sejam liberados a partir de 2016.

Foto 03

Wanda Carmem Silvia Batista (Insp. Reg. de Esportes, Lazer e Juventude), Maicon Liparini (Coord. Mun. de Esportes e Lazer), Jean Madeira (Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude), Airton Domingues de Souza (Dir. Mun. de Esportes e Lazer) e Rodrigo Cesar Moreira (Dir. Reg. de Esporte, Lazer e Juventude)

Durante a cerimônia de recepção, realizada na Câmara Municipal de Águas de Lindóia, Airton Domingues de Souza utilizou a palavra representando a Câmara Técnica de Esportes do Circuito das Águas e solicitou apoio do governo estadual aos projetos e atividades desenvolvidos em conjunto pelas cidades da região.

Madeira defendeu uma gestão esportiva com ações imediatas e garantiu que as portas da Secretaria Estadual estão abertas. “Escancaramos as portas da secretaria desde que assumimos e acredito que o esporte é a maior e melhor ferramenta para a inclusão social”, destacou.

Para Airton, o encontro foi produtivo e uma audiência com a presença do prefeito André Bozola será agendada em breve junto ao Secretário Jean Madeira. “O Secretário foi extremamente solícito em nossos pedidos. O próximo passo agora será uma audiência entre o Secretário Estadual e o nosso prefeito para formalizarmos os pedidos dos novos projetos, como o DOJO Social, que incentivará a prática de novas modalidades como artes marciais e capoeira”, finalizou o diretor.

IMG_6780

Airton Domingues de Souza solicitou apoio do governo estadual às atividades esportivas realizadas em conjunto pelas cidades da região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *