Dores Musculares

O QUE SE DEVE SABER:

Existem diferentes causas e tipos de dores musculares. Podem ocorrer por lesões causadas por prática esportiva ou por acidentes da vida cotidiana. A dor ocorre como um mecanismo de proteção do corpo diante a possibilidade de ocorrência de lesões musculares, fazendo com que o indivíduo reaja para remover o agente estimulador da dor.

CAUSAS:

Ruptura de fibras musculares ou dano de seus componentes;

Lesões dos músculos durante a contração;

Atividade física em excesso, principalmente se for precedida sem alongamento;

Alterações do pH, dos níveis de fosfatos de alta energia, do equilíbrio iônico, etc.

As dores musculares podem ser agudas ou crônicas, as agudas ocorrem durante e imediatamente após o período de práticas físicas, sendo causadas pela falta de fluxo sanguíneo para os músculos. Já as dores crônicas são demoradas, duram num período de 24 a 48 horas após o exercício. Geralmente o individuo, além da dor, sente pontadas, rigidez, cãibras e inchação do músculo afetado.

TRATAMENTO:

Uma ótima opção é o GEL OU CREME PARA DOR MUSUCLAR NATURAL DERMA, fórmula composta por ativos que promovem uma redução da inflamação da dor local, sendo indicada para dores, tais como, musculares, reumáticas, nevralgias, contusões, circulação e prevenção de microvarizes.

PREVENÇÃO:

Realização de exercícios de alongamento, que “esquentam” e flexibilizam o músculo, preparando-o para o esforço esportivo. Além disso, é recomendável fazer uma progressão gradual na intensidade do exercício físico e ingerir diariamente 500mg de vitamina C.

CONSULTE O MÉDICO SE:

A lesão for grave, causar muita dor ou perda de mobilidade, ruptura nos ligamentos do músculo, dor insuportável e a inchação aumentar.

Consulte o médico ou farmacêutico
“Não se trata de propaganda e sim orientação, consulte sempre um especialista”

Natural Derma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *