Edmir Chedid defende investimento para vicinais de Socorro e Piedade

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Logística e Transportes informou nesta sexta-feira, 31/7, que iniciará nas próximas semanas análise de requerimento de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos para pavimentação e recuperação de estrada vicinal em Socorro (Região Administrativa de Campinas) e Piedade (Região Administrativa de Sorocaba). A medida atende reivindicação apresentada pela Câmara desses municípios.
No caso de Socorro, o parlamentar explicou que o objetivo da solicitação é pavimentar 1,5 quilômetro da Estrada Municipal do Bairro dos Nogueiras. Já em Piedade, há necessidade de recapeamento em um trecho de quatro quilômetros da Estrada Municipal Anísio Soares, no bairro Jurupará. “Essas reivindicações estão amparadas por relatórios, encaminhados pelo Poder Legislativo de Socorro e de Piedade, que apontam a importância do benefício à comunidade”, disse.
Edmir Chedid tem reiterado ao governo do Estado a importância da retomada do Pró-Vicinais, criado em 2007 para a recuperação de estradas vicinais, que são de responsabilidade das prefeituras. “Há muitas solicitações de prefeitos e vice-prefeitos por melhorias de vicinais, vias importantes principalmente ao escoamento da produção agrícola. Trata-se, portanto, de um programa fundamental aos municípios”, afirmou.
Em julho, o parlamentar apresentou à Secretaria de Transportes relatório reiterando necessidade de investimentos para recuperação de estradas em municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “Esse documento ressalta a importância da destinação de recursos às prefeituras, responsáveis pela manutenção das estradas de acesso à zona rural”, finalizou.

Marlon Maciel – Assessoria de Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *