Encontro de bandas e fanfarras abriu programação cultural da Festa de Agosto

Seis formações se apresentaram nas ruas Campos Salles e Treze de Maio

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

 O tradicional desfile de bandas e fanfarras pelas ruas do centro da cidade deu início à programação cultural estabelecida para a Festa de Agosto 2015, no sábado (08), em comemoração aos 186 anos da fundação da Estância de Socorro.

Repetindo o sucesso do ano passado, bandas locais e de outros municípios da região se apresentaram para o público com muita riqueza no repertório e na execução das melodias.

No total, foram cinco apresentações de seis bandas diferentes – duas bandas se uniram em uma só apresentação. Abrindo o desfile, a Corporação Musical Santa Cecília, de Socorro; em seguida, foi a vez das corporações musicais Santana, de Pedreira, e Santa Cecília, de Monte Alegre do Sul.

A EE. Prof. Luis Roberto Pinheiro Alegretti, de Bragança Paulista, deu um show com dançarinas, coreografia ensaiada e banda. Depois foi a vez da Banda Escola SENAI, de Americana, com um ritmo bem marcado pela percussão. Fechando o desfile, a Corporação Musical União Charqueadense, de Charqueada.

Todas as bandas receberam das mãos do prefeito André Bozola troféu de participação, oferecido como singela homenagem da Prefeitura de Socorro. O vice-prefeito Edelson Teves também compareceu ao evento.

O desfile de bandas e fanfarras é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *