Equipe da merenda escolar participa de palestra sobre manipulação de alimentos

Higiene bucal e saúde da mulher também foram temas do encontro

Imprensa/Prefeitura

A empresa Nutriplus Alimentação e Tecnologia, responsável pela merenda escolar das unidades municipais e estaduais de ensino, além de entidades como a APAE, realizou um encontro com uma série de palestras para as merendeiras da Prefeitura de Socorro, no auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, na terça-feira, 21.

O objetivo principal foi tratar da higienização na manipulação de alimentos, com dicas de higiene pessoal, contaminação e desperdício, oferecendo informações de prevenção e tratamento.

As nutricionistas socorrenses Renata Artioli, Karina Bonimani e Nivea Garcia foram as palestrantes, além de Ester de Lima e Guilherme Prado, de Pinhalzinho. A coordenação das palestras foi feita pela administradora de contratos Bruna Mazuela.

A equipe MultPrev, coordenada pelo cirurgião dentista Dr. Luiz Antonio Valdo, tratou da importância da saúde bucal, com métodos de prevenção de doenças.

Por fim, outro enfoque abordado com as colaboradoras foi a saúde da mulher, falando de doenças comuns ao gênero como câncer de mama, câncer do colo do útero e HPV, cuja palestra foi ministrada pelo enfermeiro Evandro Brolezi, com o auxílio das graduandas de enfermagem Eliza Faria e Jéssica Villa.

A equipe da merenda escolar de Socorro é coordenada pelas nutricionistas Rosângela Moraes e Roberta Fundelo.

DSC05368

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *