Exposição Acervo Acadêmico e Figurativo Moura Cardoso recebeu 220 alunos no Museu Municipal na última semana

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura
Com Derek Destito Vertino

A Exposição Acervo Acadêmico e Figurativo Moura Cardoso – com apoio do Rotary Club de Socorro – no Museu Dr João Baptista Gomes Ferraz recebeu aproximadamente 200 alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Médio na última semana. As instituições Colégio Horizonte, E.E Narciso Pieroni, Viverde e CMEI Professora Tarsila Picarelli Marcolin já prestigiaram a exposição que conta com aproximadamente 60 quadros de artistas bem conceituados nacionalmente e internacionalmente.

Em uma das visitas, o professor José Benedito Ferreira do Colégio Horizonte registrou: “…A cada dia uma nova visão sobre a Exposição Moura Cardoso. Entre o acadêmico e o impressionismo, falamos sobre a arte sacra, de Machado de Assis; lembramos a palestra do Marcelo Caldas, da aula do Paulo Pisoli […] da importância dessa exposição e do esforço do Helcio para sua realização. Com o Derek lembramos dos nossos Socorrenses na Segunda Guerra, do trabalho do Rotary, voltamos aos pintores e suas formações […] Hoje, certamente, podemos afirmar que no espaço de tempo entre a saída do Colégio…até o retorno, viajamos através da Filosofia, da Arte, da Literatura, da História, da Sociologia e do Pensamento…”

A exposição vai até o próximo dia 28 (quinta-feira). Aproximadamente 300 pessoas ao todo prestigiaram o acervo desde o lançamento no último dia 09. Agende uma visita em grupo. Rua Antônio Leopoldino, 185. Centro. De terça a sábado, das 08:30 às 11 e das 12:30 às 17:00. Telefone: 19 3895 8344.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *