Gestores municipais reúnem-se em Socorro para deliberar sobre o esporte regional

Na quinta-feira, 7 de maio, em Socorro, aconteceu mais uma reunião ordinária da Câmara de Esportes do Circuito das Águas Paulista, reunindo gestores de esportes das cidades de Amparo, Águas de Lindóia, Serra Negra, Jaguariúna, Lindóia, Pedreira, Holambra, Monte Alegre do Sul e Socorro. A reunião aconteceu no gabinete do Vice-Prefeito de Socorro, Edelson Cabral Teves, gentilmente cedido para a reunião.

Durante a reunião, os gestores trataram de assuntos em comuns do esporte de suas cidades, com destaque para a avaliação da primeira etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista, realizado em Jaguariúna. Segundo os gestores, apesar dos problemas com atrasos e ausências de várias equipes, a competição foi um sucesso, necessitando de pequenos ajustes para a segunda rodada da competição, a acontecer no mês de junho, na cidade de Amparo. Outro assunto destacado na reunião foi o Projeto Atleta do Futuro, uma parceria das cidades com o SESI SP. Acertou-se uma reunião entre os gestores municipais e a organização do projeto junto ao SESI para tratar de mudanças e competições entre as cidades participantes do projeto.

Sobre projetos futuros, os gestores receberam a visita do representante do Fragata FC, do Rio Grande do Sul, com a proposta de realização de um Campeonato Nacional das Categroais sub 16 de Futebol de Campo, com a participação das principais equipes de futebol da Série A do Brasil. A compeitição seria nos moldes da Taça São Paulo de Juniores, com sedes espalhadas pelas cidades do Circuito das Águas Paulista. O projeto apresentado recebeu o aval positivo dos gestores e faz parte de um projeto da Secretaria Estadual de Juventude, Esportes e Lazer de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *