Ler é um Prazer, Projeto de Leitura desenvolvida pela EM Profa. Esther de Camargo Toledo Teixeira

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

 A Escola Municipal Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira vem desenvolvendo com seus alunos o Projeto “Ler é um Prazer”.  Nesse contexto, diz a Diretora Roberta de Souza Pinto, as dificuldades dos alunos, com relação à leitura e interpretação, devem ser enfatizados de maneira interdisciplinar até o final do ano letivo.

Ser capaz de imaginar outras vidas e outros mundos é a grande aventura de multiplicar nossa experiência e nela assim, encontrar um sentido. Ouvir histórias desde a infância é, sem dúvida, o aprendizado das palavras, o estímulo para criar, pela fala e pela escrita, e dominar com propriedade a linguagem.

À partir daí, os alunos tem acesso a vários gêneros literários que são trabalhados tanto em classe como em casa com a participação dos pais, e ao final de cada mês, escolhem uma história que é apresentada para todas as classes em forma de teatro, musical, poesia, reconto de história e outros.

Durante o 1º Semestre, foram apresentados: 1º Ano I¹ – História: Cachinhos Dourados, 1º Ano I² – Musical: Personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, 2º Ano M¹ – Musical: Chaves e 3º Ano T¹ – Teatro de Papel: Branca de Neve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *