Mais de quarenta munícipes fizeram operação de catarata

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

 A cirurgia de catarata é realizada por técnica de focoemulsificação permitindo a recuperação imediata da visão da grande maioria do pacientes. As queixas mais constantes dos pacientes com a doença se resumem a diminuição da acuidade visual, sensação de visão “nublada ou nevoada”, sensibilidade maior a luz, alteração da visão de cores, mudança frequente dos óculos.

Ao indicar a cirurgia serão necessários exames oftalmológicos complementares essenciais no planejamento cirúrgico e pesquisa de doenças associadas, dizem os especialistas oftalmológicos, além de relatos médicos. Logo, é uma ação que todos devem observar com absoluto cuidado.

Para solucionar o problema que no Brasil atinge grande parte da população, principalmente idosa, são realizados mutirões das mais diferentes frentes de saúde dos Estados e seus municípios, quando  são realizados mutirões com orientação da Secretaria Estadual de Saúde, como tem ocorrido em Socorro.

Recentemente mais 40 municipes foram comtemplados com a referida cirurgia, todos sendo atendidos por agendamento, ou seja, de acordo com a ordem de agendamento. “De uma forma geral, todos estão sendo atendidos”, diz o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Lópes. E aqueles que já passaram por essa cirurgia se encontram bem e satisfeitos, conclui.

DSC05057

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *