Museu Municipal recebe amanhã a palestra “Machado de Assis: ontem, hoje e sempre” e a abertura da “Exposição Acervo Acadêmico e Figurativo Helcio Moura I”

Imprensa/Prefeitura

A Prefeitura de Socorro, Secretaria Municipal de Cultura, Museu Dr João Baptista Gomes Ferraz e Rotary promovem amanhã dois eventos com entrada franca para a comunidade.

A terceira palestra do projeto “Sem Fronteiras para o Pensamento: Literatura para a Vida em Socorro” com o título “Machado de Assis: ontem, hoje e sempre” de Marcelo Caldas será realizada sábado (dia 09), às 19:30, com debate ao final. O projeto já promoveu anteriormente com sucesso as palestras “Obra e Vida de Cecília Meireles. Do impressionismo de suas poesias” e  “Gabriel García Márquez: Vida, Obra e Tempo com Tintas do Realismo Mágico para Hoje”

Em seguida, por volta das 20:30, a “Exposição Acervo Acadêmico e Figurativo Helcio Moura Cardoso I” será aberto oficialmente com obras de aproximadamente 50 artistas bem conceituados.

Moura Cardoso sente uma forte ligação com a arte desde a sua infância na década de 50. Por incentivo do pai, foi matriculado no curso de pintura na Biblioteca Pública de Curitiba (PR). Aos 22 anos, colocou de lado os anseios artísticos ao ingressar em uma agência bancária.  Nos anos 80, voltou a ter um contato maior com artistas e adquirir obras em galerias de arte, principalmente de pintores concretistas e abstratos. Ultimamente ele passeou a se dedicar na aquisição de obras acadêmicas e figurativas, que é o objeto desta exposição.

A exposição ficará disponível para visitação até o dia 28 de Maio.

Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz está localizado a Rua Antônio Leopoldino, 185. Centro. De terça a sábado, das 08:30 às 11 e das 12:30 às 17:00. Telefone: 19 3895 3025.

machado_de_assis_capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *