Câmara Municipal retoma trabalhos; Prefeito apresentará explicações para vereadores

A Câmara Municipal da Estância de Socorro retomou na noite desta segunda-feira, 18, os trabalhos legislativos realizando sessão ordinária, após suspensão de atividades presenciais diante das medidas preventivas para evitar a propagação do coronavírus.

A sessão contou apenas com a presença dos vereadores e funcionários, mas teve transmissão ao vivo pela Rádio Socorro (AM 1570 Khz) e pelo canal da Casa no Youtube (Câmara Municipal de Socorro).

Na pauta dos trabalhos estavam denúncias apresentadas por cidadãos contra a Prefeitura Municipal e contratos relacionados a manutenção da frota e transporte de máquinas pesadas, além de possível perseguição quanto a indicação para abastecimento de veículos.

Os vereadores Marcos Alexandre Conti, José Carlos Tonelli, Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto, Lauro Aparecido de Toledo, Luis Carlos Borim e Whillians Pereira de Morais apresentaram pedidos de informações a respeito dos possíveis fatos e anunciaram que vão protocolar requerimento para convocar o Prefeito Municipal André Eduardo Bozola de Souza Pinto para apresentar os esclarecimentos devidos.

O Vereador Whillians Morais destacou que após as respostas dos pedidos de informação e a explanação do Prefeito, “se ainda persistirem dúvidas ou surgirem de fato indícios de alguma irregularidade”, uma comissão pode ser instaurada para averiguação, o que, neste momento, foi descartado.

O Prefeito André Bozola agradeceu a oportunidade de ir até a Câmara para apresentar os devidos esclarecimentos e afirmou que os vereadores demonstraram responsabilidade com a cidade. “Não é aceitável em um momento como esse de pandemia, que devemos nos unir e buscar soluções para a saúde, a economia e o desemprego, pessoas queiram utilizar de denúncias sem fundamento para tirar proveito eleitoral. Terei o prazer de apresentar todos os dados”, destacou.

Compartilhe: