Cartilha mostra como ter acesso às linhas de crédito voltadas ao turismo paulista

Iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo visa ajudar empresas do setor a amenizar os efeitos da crise gerada pela Covid-19.

Para mitigar os efeitos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo lançou, na última segunda-feira (6), uma cartilha com orientações para facilitar o acesso de empresas do setor a linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras.

Entre as participantes estão o BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que já eram parceiros da Secretaria no Programa de Crédito Turístico, lançado em setembro do ano passado com a Desenvolve SP. Neste ano, o projeto também ganhou as parcerias do Banco do Povo, do Sebrae e da Invest SP.

Inicialmente, o programa foi criado para melhor estruturar os destinos turísticos por meio de planos de investimentos do setor público e projetos do setor privado.

Com a evolução da pandemia e seus impactos, a Secretaria decidiu mudar o foco das ações do programa para ajudar o setor a atravessar este período, facilitando o acesso aos bancos para obter recursos de capital de giro e cobrir despesas fixas e operacionais das empresas – salários, fornecedores, taxas, aluguéis, condomínios, entre outras.

Todas as soluções de crédito mostradas na cartilha permitem acesso online, sem necessidade de deslocamentos até uma unidade física. A análise dos pedidos de crédito é feita exclusivamente pelas instituições financeiras.

Faça aqui o download da cartilha.

(Fonte: Portal do Governo de SP)

 

Compartilhe: