CEMEP-Centro Municipal de Ensino Profissionalizante de Socorro promove curso que ensina a trabalhar com laminas de madeira

 

O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante CEMEP Socorro, vinculado a Secretaria de Cidadania, vem oferecendo gratuitamente vários cursos profissionalizantes, sempre na busca por capacitar munícipes, interessados em diferentes aprendizados técnicos. Um deles se apresenta como diferenciado que é Marchetaria, curso que ensina a trabalhar com lâminas de madeira natural, realizando projetos com motivos geométricos, florais e paisagens, caixas, molduras para quadros, tabuleiro para jogos, painéis entre outros.

 

Durante o curso o aluno aprende a cortar com precisão, fazer montagem de lâminas, colar e dar acabamento, técnica de sombreado, curvatura de filetes e elementos com desenhos técnicos necessários para a elaboração dos projetos, capacitando-se para atuação como artesão na construção de objetos utilitários, bijuteria, reciclagem de móveis, painéis para decoração, quadros, esculturas e restaurações.

 

Segundo o professor Rafael Martinez que ministra as aulas no Cemep desde 2006, o curso é voltado para aqueles que buscam se aprofundar em novas experiências, enriquecendo seu currículo e pronto para o mercado.

 

O próximo curso de Marchetaria terá início no dia 20 de agosto, com término em 03 de dezembro de 2019. As aulas acontecem as terças e sextas-feiras, das 14h às 17h. com vagas limitadas. Informações: 3855-2430 / 3855-2316.

Compartilhe: