Cidades de São Paulo com isolamento abaixo de 50% não terão flexibilização de quarentena

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou hoje que cidades que não atingirem pelo menos 50% de isolamento social não entrarão na lista dos municípios que poderão flexibilizar as regras da quarentena. Na próxima sexta-feira, serão anunciadas quais regiões e cidades poderão retomar parcialmente as atividades. “Não havendo um índice superior a 50%, já por este item, as cidades estarão automaticamente excluídas de qualquer flexibilização”, declarou o governador.

Os dados de saúde vão determinar quais municípios serão incluídos na lista. O governador afirmou que não vai autorizar retomada de comércio em cidades com menos de metade da população respeitando a quarentena porque haveria explosão de casos.
O índice estadual de isolamento social tem oscilado no estado. Ontem, o número fechou em 59%, mas tratava-se de um domingo. Mas em dias de semana costuma ficar abaixo de 50% na última semana. Além do isolamento social, os técnicos que trabalham nas regras de flexibilização da quarentena também avaliam casos confirmados e óbitos por coronavírus em cada cidades e número de leitos por cidade, principalmente de UTI.

(Fonte: Portal UOL Notícias)

Compartilhe: