Cinco bairros da zona rural de Socorro vão receber a vacinação contra gripe na terça-feira (31/03)

A Secretaria de Saúde de Socorro recebeu, na sexta-feira (27/03), mais 1.470 doses da vacina contra gripe (Influenza). As doses serão aplicadas em cinco bairros da zona rural: Moraes, Oratório, Rio do Peixe, Serrote e Livramento. Nos bairros Moraes, Oratório e Rio do Peixe, a vacinação acontece nos postos de saúde, de manhã e à tarde. No Livramento, a vacinação acontece a partir das 14h, no Parque da Estâncias, ao lado da igreja Assembleia de Deus. No Serrote, a vacinação acontece no salão comunitário da igreja católica.

Agentes de saúde também vão visitar casas com idosos acamados para aplicação da vacina. Amanhã (31/03), estes serão os únicos locais aplicando a vacina, portanto, a orientação é de não procurar o Centro de Saúde ou outras unidades de saúde.

A campanha de vacinação contra gripe (Influenza) segue até 22 de maio, com “Dia D” em 09 de maio. Os grupos prioritários serão vacinados em etapas distintas, conforme o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde:

1ª etapa – Idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde: a partir de 23 de março.
2ª etapa – Professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e profissionais das forças de segurança e salvamento: a partir de 16 de abril.
3ª etapa – Crianças (seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos: a partir de 9 de maio.

A vacina contra gripe (Influenza) não imuniza a pessoa do Coronavírus (COVID-19).

Compartilhe: