Confirmações de cadastro do “Google For Education” começam a ser enviadas pela Prefeitura

A Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura de Socorro informa que foram enviados cerca de mil e quinhentos e-mails com a informações de acesso à plataforma “Google For Education”, que será utilizado pela Secretaria Municipal de Educação na realização de aulas online e fornecimento de conteúdo. O e-mail contém o nome de usuário, que é o mesmo número do RA do aluno, e a senha, que precisará ser alterada no primeiro acesso.

O cadastro online teve início em 27 de abril, e permanece aberto para os pais ou responsáveis que ainda não o fizeram, através do link: http://educacao.socorro.sp.gov.br.

A Secretaria de Educação está identificando os professores que vão participar da primeira etapa, alimentando a plataforma com conteúdo. Assim que estes profissionais estejam cadastrados na plataforma, eles receberão um treinamento e a aulas online poderão começar para os alunos da Rede Municipal de Educação. Futuramente, todos os professores estarão cadastrados na plataforma, conforme as etapas de trabalho forem se desenvolvendo.

A implantação do “Google For Education” em Socorro está sendo coordenada pela Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura, com apoio técnico voluntário de Eduardo Mazolini, sócio proprietário do provedor Intera.

As aulas presenciais ainda não têm previsão de retorno, porém, a Secretaria de Educação pretende continuar utilizando a plataforma mesmo quando isso acontecer, para fornecer conteúdo adicional aos alunos, portanto, o cadastro dos estudantes é muito importante.

(Fonte: Comunicação/Prefeitura de Socorro)

Compartilhe: