Creche Municipal Betânia realizará projeto “Dia mundial da Água” com os alunos

A Secretaria Municipal de Educação, através da Creche Municipal Betânia, iniciando os projetos de 2020 realizará, no dia 22 de março, o projeto “Dia Mundial da Água”.

O objetivo é informar as crianças sobre o uso consciente da água, como usar adequadamente a água, sem desperdiçá-la.

A creche busca incentivar os alunos a ter responsabilidade e sensibilidade com o meio ambiente, afim de que se tornem indivíduos não passivos diante dos problemas ambientais, para isso várias brincadeiras e interações que envolvem o uso da água foram desenvolvidas, como: dramatização, regar a planta, banho na boneca, demonstração de escovação, receita que contém água, músicas, explorar os diferentes estados da água, manipular os peixes na bacia com água, informativo para os pais sobre o consumo racional da água e envio da garrafinha de água para incentivar a manter-se hidratado.

“A importância de se conscientizar as crianças sobre o uso racional da água e a preservação do meio ambiente, pois faz parte da rotina de todos, contribuindo assim para a formação de cidadãos conscientes” comentou a diretora, Regina Célia M. Carneiro e a coordenadora, Silmara de Moraes Chagas.

(Fonte: Comunicação/Prefeitura de Socorro)

Compartilhe: