Escola Municipal “Esther de Camargo Toledo Teixeira” realiza reuniões do programa de qualidade na interação familiar

Esta acontecendo na Escola Municipal Prof.ª Esther de Camargo Toledo Teixeira, todas as quartas-feiras, das 19hs as 20h30, o Programa QIF – Qualidade na Interação Familiar, com o objetivo de  prevenir problemas emocionais, atuando no comportamento mais adequado dos pais com os filhos.

Ele foi desenvolvido e testado pela psicóloga Dra. Lídia Weber e trata-se de um modelo denominado universal por servir para qualquer tipo de família com crianças e não apenas aquelas que têm problemas específicos, no qual promove-se a compreensão de Habilidades Socioemocionais Familiares (tanto para pais quanto para filhos) e desenvolvem-se práticas educativas parentais de acordo com modelos pesquisados pela ciência psicológica.

Serão no total oito encontros e o primeiro deles teve inicio no dia 12 de fevereiro de 2020.

As metodologias usadas são de vivências, o que faz com que os aprendizados sejam mais significativos e as mudanças mais eficazes.

O Programa QIF – Qualidade na Interação Familiar é aplicado pelas psicólogas Maria Giselle Alonso Gonçalez e Rúbia de Fátima Reginato Tavares, pela Assistente Social Sílvia Helena Granato e pelos Agentes Comunitários de Saúde do ESF Vila Palmira Marinete Aparecida Stracci Alves dos Santos, Camila de Moraes Santos, Izamara Aparecida Garcia, Carlos Eduardo de Moraes, Mayara Aline Maciel, Nossimara Aparecida Bueno, Guiane de Lima.

(Fonte: Comunicação/Prefeitura de Socorro)

Compartilhe: