Governo de SP libera R$ 28 milhões para Rede Assistencial de 121 Municípios

Município de SOCORRO está na listagem dos repasses; Na foto, Secretário de Cidadania de Socorro Aírton Pimenta com o Governador em Exercício Rodrigo Garcia. 

O Governador em exercício Rodrigo Garcia, acompanhado da Secretaria de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, estiveram nesta quarta-feira (22), em Bragança Paulista, quando assinaram o repasse de R$28,2 milhões para 121 municípios das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba, em que se inclui o município de Socorro.

A verba será repassada através de transferências por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os fundos municipais. “O repasse é um momento importante da história da assistência social no Estado, que vai continuar fazendo a sua parte avançando na assistência social e buscando ser referência para o Brasil”, disse o Governador em exercício.

O repasse atenderá municípios vinculados pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), de Campinas (43 municípios), Piracicaba (27 municípios) Sorocaba (31 municípios) e São João da Boa Vista (20 municípios).

Socorro esteve presente ao ato, representado por Airton Domingues de Souza, Secretário Municipal de Cidadania, cujo Departamento de Assistência Social é agregado. “Sendo o repasse realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social, Socorro receberá recursos de acordo com a nossa realidade”, disse o Secretário Municipal.

 

 

Compartilhe: