Guarda Municipal de Socorro apresenta novo Grupo de Policiamento Ambiental e Rural

O Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Willhams de Morais apresentou nesta terça-feira, dia 01 de outubro, o Grupo de Policiamento Ambiental e Rural (EQUIPAR), da Guarda Civil Municipal, no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, sede da Prefeitura.

O Grupo de Policiamento Ambiental e Rural, da Guarda Civil Municipal, está composto com uma nova viatura, totalmente equipada para os serviços em meio a mata, pronta para atender diversas ocorrências em áreas de difícil acesso em zona rural.

Os integrantes da equipe possuem vasto currículo na área de segurança e policiamento em locais de difícil acesso, operações de choque, gerenciamento de crises, ações em mata fechada, infantaria, enfrentamento armado em selva, reconhecimento de perímetro e aprimoramento em defesa ambiental.

Ação criada pelo secretário de segurança, visa inicialmente atender o compromisso da prefeitura em proteger de forma ostensiva e repreensiva, proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas. No exercício de suas competências, a guarda municipal atua com os demais órgãos de segurança pública.

“A Equipe de Policiamento Ambiental e Rural foi criada visando amparo ao morador da zona rural, vítimas de delitos e ações criminosas, além de proteger a fauna e a flora do município” comenta o secretário de Segurança, Willhams de Morais.

“Temos muita satisfação em saber que o trabalho de segurança na zona rural está sendo ampliado com essa nova equipe, garantindo policiamento diário e proporcionando mais tranquilidade a todos” – ressalta o prefeito, André Bozola.

Compartilhe: