III Campeonato Socorrense de Skate fecha o Festival Esportivo de Verão 2020

No domingo (02) de fevereiro, no Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi” (Recinto), aconteceu uma das atividades de encerramento do Festival de Verão, iniciado exatamente há um mês. Foi realizado o III Campeonato Socorrense de Skate, organizado pelo Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com Romeu Pompeu e Niero, da comissão de eventos dos praticantes de skate do município.

A pista foi reformada recentemente pela Prefeitura de Socorro, visando possibilitar uma performance ainda melhor dos praticantes e para jubilar esse importante evento, que reuniu na disputa atletas não só de Socorro, como também de outras cidades da região.

O evento foi bastante prestigiado, incluindo a presença de autoridades municipais, prefeito André Bozola, Secretário de Saúde, Ricardo Lopes, Secretário de Cultura, Tiago Faria e o ex jogador de futebol profissional Alex Silva. “Tivemos um público jamais visto em competições anteriores naquela pista, formado por familiares, amigos e torcedores dos atletas participantes, parte deles participando com doações de alimentos não perecíveis que foram destinados ao Departamento de Assistência Social”, enfatizou o diretor de esportes, Carlos Henrique dos Santos (Goi).

CURIOSIDADE
O skate é uma prancha de madeira (shape) com quatro rodinhas de borracha ou material similar. O skateboard foi criado em Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos) no começo da década de 1960. Foi criado por surfistas que queriam reproduzir as manobras do surfe nas ruas. Por isso, criaram o skate e o esporte.

Compartilhe: