Prefeitura de Socorro comemora o resultado do #CarnaHelp 2020

Foram cinco noites e quatro tardes de folia no #CarnaHelp 2020, o carnaval de Socorro, com a presença de milhares de pessoas. O secretário de Cultura e presidente da comissão organizadora do carnaval, Tiago de Faria, considerou o resultado do evento como extremamente positivo, afinal, tudo transcorreu com tranquilidade sem ocorrências graves. “Aproveito para agradecer a todos os departamentos da Prefeitura que, direta ou indiretamente, colaboraram para o sucesso do carnaval” – agradeceu o secretário.

A Secretaria Municipal de Turismo estima que cerca de 40 mil pessoas visitaram Socorro, durante os dias da folia. O impacto positivo do turismo na economia local da cidade, durante o carnaval, foi tema de reportagem exibida na TVB Campinas, afiliada da Rede Record, na segunda-feira (24), através de contato com a Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura.

A festa começou na sexta-feira (21), com a realização do Festival das Marchinhas, na Praça da Matriz. A marchinha campeã deste ano foi “Feliz Contente”, do compositor Delson Junior de Nazaré Paulista (SP), interpretada por Guilherme Fratini. Em segundo lugar ficou “Decifra-me ou te devoro, talkey?”, composta e interpretada por Rodolfo Gomes de Campinas (SP). Em terceiro lugar, ficou a marchinha “A Motoquinha”, composta e interpretada por Lincoln Godoi e sua filha Lorena, de Socorro (SP).

Nas tardes de sábado (22) a terça-feira (25), aconteceram as matinês com banho de espuma, que atraíram dezenas de crianças e suas famílias para se divertir na Praça da Matriz. Durante as matinês, houve apresentações da Banda da Alegria, CarnaZumba, Banzé do Bigode e DJs.

Os desfiles pelas Ruas Campos Salles e 13 de Maio aconteceram nas noites de sábado a terça. Além de diversos blocos e foliões que desciam as ruas principais da cidade, se apresentaram as escolas de samba socorrenses Falange e Caprichosos. Os palhaços do grupo Nheco Vai Nheco Fica, de Itapira (SP), fizeram a alegria do público presente no desfile de sábado (22). O Bloco do Turista reuniu mais de mil participantes no domingo (23). O CarnaZumba também atraiu grandes público em suas participações nos desfiles.

Houve a participação de blocos de São Luiz do Paraitinga (SP): Bloco do Barbosa, Bloco Juca Teles e Estrambelhados, no domingo e terça-feira, respectivamente. A escola de samba Dragão Imperial, de Bragança Paulista (SP), cujo tema do samba-enredo deste ano foi “Socorro! Perpétua em Sua História, uma cidade de Glórias e Vitórias”, participou do desfile da segunda-feira (24). A escola foi vice-campeã do carnaval de Bragança com o tema dedicado à Socorro. Os socorrenses do Sambistas sem Tradição encerraram os desfiles em todas as noites, com grande número de participantes e muita alegria.

As noites sempre se encerraram com apresentação da Banda Me Gusta, na Praça da Matriz, tocando ritmos variados, predominantemente os ligados ao carnaval. Na terça-feira (25), além do grande encontro de trios elétricos, à noite na Praça da Matriz, houve o Bloco Doze, com muita música eletrônica, de tarde até à noite, na Praça do Fórum.

As fotos do evento, feitas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, estão disponíveis na página do Facebook: http://www.facebook.com/prefeitura.socorro.

(Fonte: Comunicação/Prefeitura de Socorro)

 

Compartilhe: