Prefeitura de Socorro conquista recursos para construção de Galpão da Coleta Seletiva

Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Henrique Cézar, apresentando deliberação com a aprovação de recursos para Socorro ao Prefeito Municipal, André Bozola

Projeto foi apresentado ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mogi (CBH MOGI) e valores serão destinados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO)

A Prefeitura de Socorro conquistou recursos junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) para construção de um galpão que será utilizado na triagem de resíduos visando ampliar a coleta seletiva na cidade.

A conquista aconteceu após projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mogi (CBH MOGI). A aprovação do projeto apresentado pela Prefeitura de Socorro foi oficializada na 70ª Reunião Ordinária do CBH MOGI, realizada na cidade de Santa Lúcia (SP), na sexta-feira, 28 de Junho, com a aprovação de deliberação. O valor será de aproximadamente R$ 250 mil e a assinatura do convênio está prevista para o 1º trimestre de 2020.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Henrique Cézar, representou o Prefeito André Bozola. Também participaram da reunião a representante do Grupo Ecológico Águas (GEA), Celi Alves, e a representante do Consócio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (CISBRA), Sandra Cristina.

Durante a reunião, foi anunciado que, de acordo com relatório de situação 2019, o índice de redução/remoção da carga orgânica mediante tratamento de esgoto na bacia do Mogi subiu, atingindo o patamar de 53%, próximo da meta do plano da bacia. “A participação de Socorro no comitê mostra nossa preocupação em ampliar as ações que garantam a proteção de nossos recursos hídricos”, explica o Secretário Henrique Cézar.

O Prefeito André Bozola celebrou a importância de mais essa obra para a cidade. “Com o trabalho em parceria com a Corenova temos ampliado nossa coleta seletiva e a construção deste galpão será de extrema importância neste processo. Isso significa cada vez mais destinação correta dos resíduos e menos nascentes e rios contaminados”, defendeu o Prefeito.

Coleta Seletiva

Atualmente, a Prefeitura realiza a coleta seletiva no município em parceria com a Cooperativa de Reciclagem Nova Esperança (CORENOVA), incluindo cerca de 80% da zona rural. Para contribuir com a coleta e destinar os resíduos nos dias e locais corretos, a população pode acessar o site www.socorro.sp.gov.br/meulixo.

Compartilhe: