Prefeitura inicia projeto de plantas medicinais e condimentares em parceria com Unidades de Saúde

A Secretaria Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável através Departamento de Desenvolvimento Rural iniciou recentemente um projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para desenvolver nas Unidades Básicas de Saúde o plantio e cultivo de plantas medicinais e condimentares, com intuito de serem distribuídas e utilizadas pela população que frequentam estas Unidades.

O Objetivo do projeto é o de envolver a população em todas as etapas do processo, desde o plantio, o cultivo e a utilização. Além dos benefícios para saúde ocasionados pelo uso das plantas, as pessoas também irão praticar exercícios físicos, além de uma atividade laboral dentro deste projeto.

“Se as pessoas soubessem os benefícios trazidos pelo uso habitual das plantas em forma de chás ou como condimento, usariam com mais frequência e faria disso um habito em suas vidas, lógico, que em alguns casos com o acompanhamento de um profissional da área da saúde”- comenta Alexandre Moreira de Souza, Técnico da Casa da Agricultura de Socorro, responsável pela área agronômica do projeto.

“O projeto é uma inciativa da Prefeitura Municipal, que através de seus diversos departamentos estão unidos em prol deste projeto, com o principal beneficiado venha ser a população de nosso município proporcionando uma melhora na qualidade de vida”- finaliza o diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Paulo Eduardo Lorensini.

(Fonte: Comunicação/Prefeitura de Socorro)

Compartilhe: