Secretaria de Educação participa de seminário internacional de educação

A Secretária Municipal de Educação Flávia Maria Teixeira Beneduzzi acompanhada da supervisora de ensino infantil Elenice Brindo da Cruz e as Assessoras pedagógicas Fernanda Ap. de Lima e Nielsen Carvalho de Lima, participaram no dia 29 de julho, do Seminário Internacional Educação na Finlândia, Relações entre aprendizagem e avaliações, no Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo.

Foi abordado no seminário o atual cenário educacional da Finlândia. a Drª Najat abordou a relação entre aprendizagem e avaliações aplicadas aos projetos de ensino, bem como o impacto da auto avaliação na aprendizagem, temas que foram abordados por meio de experiências reais.

A palestra foi ministrada pela Drª Najat Quakrin . Soivio , premiada em 2016 como gestora educacional do ano de Helsinki, membro da equipe da secretaria de Educação da Finlândia, responsável pela formulação das provas de História e Ciências Sociais.

Najat foi Conselheira do Ministério da Educação da Finlândia, doutora em Filosofia da Educação pela University of Helsinki, pesquisadora de Pós- Doutorada na University of Helsinki e mediada pela professora Ayla Patrícia Huovi Consultora Educacional. Brasileira, especialista em educação Finlandesa, Mestre em Educação pela University of Helsinki.

Compartilhe: