Secretaria de Educação realiza formações para profissionais da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na quarta-feira (31), uma formação para os profissionais que atuam nas creches e unidades escolares, Nas dependências do Centro Administrativo Municipal  “Prof. Imir Baladi”.

Os profissionais da educação participaram de formações direcionadas às creches com o tema “Cantar, tocar e brincar”, ministrado pela palestrante Regiane Degasperi. No segundo momento da formação os funcionários participaram da palestra de “Noções Básicas sobre Primeiros Socorros” realizada pelo bombeiro Raphael Armando Marchese Galatti, o qual apresentou aspectos importantes sobre atendimento inicial adequado de primeiros socorros, às crianças, quando se fizer necessário, garantindo a segurança e preservação da vida.

No CMEI ‘’Profª Tarsila Picarelli Marcolino’’, ocorreu simultaneamente  uma oficina pedagógica para os coordenadores e professores da Educação Infantil com o tema “Brincar, conviver e explorar”. A formadora Cristiane Raposo apresentou várias sugestões e estratégias as quais podem auxiliar na prática educativa.

A  E.M ‘’ Profª Benedicta Geralda de Souza Barbosa’’, sediou no mesmo dia a formação de Matemática que foi ministrada pelo palestrante Reinoldo Hulth e direcionada aos professores e coordenadores do Ensino Fundamental.

‘’Em geral, as formações pedagógicas apresentaram ideias que podem ser desenvolvidas em sala de aula e abordaram aspectos da Base Nacional Comum Curricular com considerações importantes sobre direitos de aprendizagem, eixos estruturantes, campos de experiências e competências para uma formação humana integral’’- afirma a secretária de Educação Flávia Maria Teixeira Beneduzzi

‘’O objetivo das formações é garantir a formação continuada dos profissionais e contribuir para aprendizagens, aprimoramento da prática e qualidade da educação’’ – destaca a secretária de Educação.

Compartilhe: