Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião de orientação sobre o Coronavírus

Socorro não registra casos suspeitos da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Socorro realizou, na manhã de sábado (14), uma reunião no Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”, com representantes de diversos setores da Prefeitura, para tratar sobre o coronavírus (Covid-19).

Mesmo não havendo casos suspeitos da doença em Socorro, foram discutidas ações preventivas na administração pública e para orientar a população.

Para a população, a orientação continua sendo de lavar as mãos com frequência e evitar contato com os olhos e boca e, principalmente, aglomerações.

O hospital e unidades de saúde devem ser procurados apenas em caso de extrema necessidade. As pessoas que apresentarem sintomas de coronavírus como tosse, febre e falta de ar, devem procurar o hospital ou unidade de saúde mais próxima de sua residência, evitando contato com outras pessoas e, se possível, utilizando máscara.

A Secretaria de Saúde trabalha em conformidade com os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que podem ser modificados a qualquer momento, diante da velocidade da proliferação da doença.

Foi criada uma comissão envolvendo os setores chave para conduzir a campanha de acompanhamento, prevenção e orientação sobre o coronavírus, que avança pelo interior do estado de São Paulo.

(Fonte: Comunicação/Prefeitura de Socorro)

Compartilhe: