Socorro: Fazendo o bem através do esporte

 

Cada vez mais as pessoas que gostam e praticam esporte na busca por uma vida melhor, por recreação e principalmente por novas amizades, estão ingressando na modalidade do ciclismo, que de acordo com relatos de especialistas, divide com natação e corrida (pedestrianismo) como esportes de maior eficácia física.

A par disso, em Socorro os grupos estão se alinhando em suas caminhadas, ampliando-se e agrupando-se para passeios, participações e eventos, como o que ocorreu no domingo dia 27 de outubro, através da 1ª. Edição do Circuito Mountain Bike, realizado pelos integrantes do grupo Kalejados, e organizado pelo Circuito Outlet das Malhas, com inúmeros colaboradores, patrocinadores e voluntários, sejam na promoção, organização, como no dia do circuito.

Segundo Luiz Mancineli, presidente dos Kalejados os organizadores foram 350 participantes inscritos, através da doação de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no dia do evento, e que já foram entregues ao Departamento de Assistência Social, da Prefeitura de Socorro, através do ciclista Tavinho Carradori.

Cabe agora as equipes do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e Centro de Assistência Especializado – CREAS, direcionar os alimentos as entidades de amparo a carentes, crianças, idosos e outros, que mantem cadastro atualizado junto a Secretaria Municipal de Cidadania.

Fonte: Notícias de Socorro

Compartilhe: